Sandro Régis desmente propaganda do governo: A Bahia ficou na frente apenas de Brasília com relação ao aumento no número de turi

Régis citou o crescimento no número de passageiros em aeroportos de outras cidades

Na sessão desta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa, o deputado Sandro Régis (DEM) criticou a falta de investimentos em turismo e, mais uma vez, desmentiu a propaganda do executivo estadual que afirma que o setor cresceu, pois, segundo o governo, a Bahia recebeu 22 milhões de turistas a mais durante a gestão petista. 
O parlamentar disse que pesquisou sobre o assunto e descobriu que, embora tenha havido um pequeno aumento de 48% no número de turistas que chegaram a Salvador pelo Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães, a Bahia ficou na frente, apenas, de Brasília. 


"Em 2007, a Bahia ocupava a quinta posição no país em número de turistas. Em 2012, caiu para nono lugar. Houve um aumento, nesse período, de 48%, mas se comparamos aos números de outros aeroportos, percebemos que a Bahia ficou para trás", disse o democrata. 



Régis citou o crescimento no número de passageiros em aeroportos de outras cidades como o de Congonhas, que cresceu 999%, o de Campinas (780%), o de Belo Horizonte (139%), o de Curitiba (74%), o de Porto Alegre (85%) e o de Fortaleza (61%). A Bahia ficou na frente, apenas, de Brasília, que registrou um crescimento de 42% no número de passageiros. 

Centro de Convenções - Régis também lamentou a situação do Centro de Convenções da Bahia, que está com escadas rolantes paradas, sem água e sem climatização adequada. De acordo com o parlamentar, um congresso nacional de cirurgia plástica marcado para acontecer na capital baiana pode ser cancelado devido à falta de infraestrutura do espaço. 


Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Sandro Régis (DEM)
Compartilhe no Google Plus