TRE mantém cassação de prefeito e vice de Terra Nova. Cidade terá nova eleição



O tribunal Regional Eleitoral da Bahia publicou na tarde de quarta-feira dia (15) a Minuta da Resolução Administrativa que determina afastamento do Prefeito e Vice-Prefeito da cidade de Terra Nova, e convoca uma nova eleição.
 
A decisão se deu pelo provimento do agravo de instrumento número 716-69.2012.6.05.0192 mantendo-se a decisão que deu provimento ao Recurso Contra Expedição de Diploma para decretar a cassação dos diplomas do Prefeito e Vice-Prefeito de Terra Nova.
 
A nova eleição ocorrerá no dia 14 de Junho, poderão concorrer às eleições regidas pela resolução do Tribunal Regional Eleitoral, os cidadãos que preencherem as condições de elegibilidade e que não sejam inelegíveis, de acordo com a Constituição Federal, a legislação eleitoral e as instruções e decisões do TSE. O candidato que deu causa à nulidade das eleições municipais de 7 de outubro de 2012, não poderá participar das novas eleições.
 
O recurso eleitoral que levou a cassação do prefeito Francisco Hélio de Souza, mais  conhecido como "Jajá" e seu vice Humberto, foi interposto por sua adversária política Marineide Pereira Soares que também concorreu às eleições em 2012 e ficou como segunda colocada com a diferença de pouco mais de 400 votos.
 
Com informações do site Bocão News.
Compartilhe no Google Plus