Prefeito de Ibirataia quer prorrogação de mandato sem eleição até 2018



Pelo visto o prefeito de Ibirataia Marcos Aurélio está gostando do cargo. Nesta segunda feira dia 18 de maio, o chefe do executivo de Ibirataia esteve em evento da UPB, juntamente com alguns outros poucos prefeitos baianos (da região Médio Rio de Contas estava também o prefeito Railton do PT do município de Itagi) e dentre outras solicitações para a comissão de reforma política ele foi defender a prorrogação de mandato. Foi uma reunião pouco concorrida, numa das salas da UPB. O auditório da UPB, que normalmente comporta os eventos importantes da política baiana nem foi usado, dado ao pequeno número de prefeitos e vereadores.
De lá saiu uma carta conjunta do UPB e UVB onde entre outros pontos, se posicionaram pedindo prorrogação de mandato sem que haja eleição no ano que vem.
As entidades municipalistas entendem, portanto, que neste momento de crise ética, econômica e política, a população clama por um sistema político eleitoral mais transparente e menos oneroso ao erário público, o que não ocorrerá com a instituição de “mandatos tampão” de dois anos, e de forma “muito ética” propõem assim a prorrogação dos atuais mandatos de prefeitos e vereadores para eleições unificadas em 2018.
Entre outras questões, prefeitos e vereadores contestam também a proposta de reforma política em tramitação na Câmara dos Deputados, ressaltando que o texto final apresentado pelo relator da matéria, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), não reflete, segundo eles, os anseios da sociedade brasileira. Resta saber se a sociedade brasileira quer dar sequência ou substituir os atuais políticos que estão no poder.



Compartilhe no Google Plus