Convenção do PMDB da Bahia elege novo Diretório e a nova Executiva Estadual

Convenção Estadual do PMDB da Bahia  Foto: Divulgação
Convenção Estadual do PMDB da Bahia
Geddel permanece à frente da sigla na Bahia
Após apurados os votos da Convenção Estadual do PMDB da Bahia, realizada nesta quarta-feira (21), na sede do partido, em Salvador, foi decidido, por unanimidade, que o presidente estadual da legenda, Geddel Vieira Lima, permanece à frente da Comissão Executiva. Somam-se a ele, como vice-presidentes, os deputados estaduais Pedro Tavares e Leur Lomanto Jr e também Joelcio Martins da Silva.
De acordo com Geddel, o grande desafio nesse mandato é, junto com a Fundação Ulisses Guimarães, formar um grupo de estudo da sociedade para que seja possível contribuir ao debate nacional e local. “A luta política é importante e estamos fazendo isso, mas o Brasil real precisa ser discutido, ser debatido. A economia está ai se deteriorando, se fragilizado e a Bahia com graves problemas”, disse.
Outro ponto importante neste novo mandato é a ampliação da atuação do partido na capital e no interior do estado. “Estamos com diretório em Salvador, algo novo depois de muito tempo, queremos aumentar nossas zonais, fazer com que o partido tenha chapas fortes nas disputas municipais e, sobretudo, fortalecer o movimento do partido. Estamos com movimento da Diversidade LGBT, movimento Afro, da Juventude, estamos com um núcleo Sindical. Queremos fazer com que o PMDB da Bahia seja um núcleo nacional dentro partido para discussão de tese”, explicou.
Diversos prefeitos e delegados do partido vieram à capital para participar da Convenção que também foi prestigiada pelo deputado federal e presidente municipal Lúcio Vieira Lima, pelos deputados estaduais Pedro Tavares, Luciano Simões Filho, Herzem Gusmão, Hildécio Meireles, Leur Lomanto Jr. e Alex Lopes, pelos secretários Bruno Reis, de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), e Fábio Mota, de Mobilidade Urbana, além dos vereadores e lideranças políticas.
O PMDB de Ibirataia foi agraciado com a presença de  Alexsandro Freitas Silva como 1º Tesoureiro.
Sandro como é conhecido, é homem de confiança do Dep Federal Lúcio Vieira Lima e é mais um jovem promissor que vem despontando dentro dos quadros do PMDB da Bahia.
COMISSÃO EXECUTIVA ESTADUAL DO PMDB 2015
Presidente: Geddel Quadros Vieira Lima;
1º Vice-Presidente: Deputado Pedro Paulo Tavares Batista de Mello e Silva;
2º Vice-Presidente: Deputado Leur Antonio de Brito Lomanto Junior;
3º Vice-Presidente: Joelcio Martins da Silva;
Secretário Geral: João Reis Santana Filho;
Secretário Adjunto: Deputado Lúcio Quadros Vieira Lima;
1º Tesoureiro: Alexsandro Freitas Silva;
2º Tesoureiro: Colbert Martins da Silva Filho;
1º Vogal: Luciano Simões de Castro Barbosa;
2º Vogal: Deputado Herzem Gusmão Pereira;
3º Vogal: Deputado Hildecio Antonio Meireles Filho;
4º Vogal: Virginia Alice Almeida Hagge;
Suplentes: Alceu Barros de Araújo;
Renato Borges da Costa;
Karlúcia Crisóstomo Macêdo Antonio;
Leonardo Américo Silveira de Oliveira.
Líder da Bancada: Deputado Pedro Paulo Tavares Batista de Mello e Silva
Compartilhe no Google Plus