IBIRATAIA: Câmara aprovará a redução dos subsídios dos vereadores para dois salários mínimos?

 
 
Tramitará na Câmara Municipal de Ibirataia, um Projeto de Lei, no qual propõe a redução dos subsídios dos vereadores (R$ 3.750,00) aproximadamente, para o valor de dois salário mínimos federal (R$ 880,00). A propositura, elaborada por um grupo residente do município, merece especial atenção, pois representa ao longo do tempo uma economia considerável para o município.
Por isso, no seu objetivo de apoiar toda e qualquer iniciativa que venha ao encontro dos interesses da população, estão realizando estudos para demonstrar por meio de cálculos a economia no curto, médio e longo prazo. Para tanto, consideram taxas de juros reais de Fundos de Renda Fixa, criados pelos bancos com a finalidade específica de atender à Câmara Municipal de Ibirataia no tocante à aplicação de sobras de recursos ou recursos para serem usados futuramente.
Em poucos dias, Ibirataia será alvo de um protesto popular. No caso, os manifestantes pedirão a redução do salário dos vereadores para dois salários mínimos. Isto prova a insatisfação da população com os altos valores recebidos pelos edis.
Vale lembrar que a vereança não é profissão, mas, sim, representação popular. Alguns vereadores do município não têm dedicação exclusiva, isto é, além do exercício do cargo podem e devem trabalhar profissionalmente, como qualquer outro cidadão. Além disso, os vereadores não precisam cumprir horário de trabalho na Câmara, por isso a vereança não atrapalha o trabalho profissional.
Agora, fica a esperança de que a aprovação do projeto resulte em vereadores idealistas, que não façam da vereança uma profissão.

 Onde o executivo entra?

Com a aprovação do projeto, a Administração Municipal deixará de transferir essa diferença mensal à Câmara. Com esses recursos seria possível investir em áreas prioritárias para a população.
Compartilhe no Google Plus