IMPEACHMENT DE DILMA JÁ TEM APOIO DECLARADO DE 343 DEPUTADOS FEDERAIS

DURANTE TODA ESTA SEXTA'FEIRA, PARLAMENTARES EXIBIRAM CARTAZES PRÓ E CONTRA O IMPEACHMENT. (FOTO: MARCELO CAMARGO)
Desde a noite de quinta-feira, está garantida a aprovação da abertura do processo de impeachment, na Câmara dos Deputados, contra a presidente Dilma Rousseff. Neste momento, um total de 343 deputados e deputadas já assumem abertamente a intenção de votar pelo afastamento, neste domingo (17).
O levantamento do "Placar do Impeachment", elaborado pelo jornal O Estado de S. Paulo, indica que apenas 133 parlamentares anunciam voto contra o impeachmento, enquanto 11 se declaram indecisos e 25 não declinam o que pretendem fazer na hora da votação.

O Palácio do Planalto tem usado esse Placar como referência para o resultado esperado da votação na Câmara. Um ministro do núcleo duro do governo confidenciou que o levantamento é “muito próximo” dos números que a equipe de articulação trabalha.

Do outro lado, o governo continua atuando para conquistar os 172 votos necessários para barrar o impeachment e espera que, no domingo, haverá “traições” tanto de quem se declarou a favor com quem se declarou contra o afastamento de Dilma.

Diário do Poder
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário