Aliados de Neto tentam tirar PR de Rui Costa


Se foi pela Executiva Nacional que o governador Rui Costa tirou o PDT do prefeito ACM Neto em março deste ano, é por meio dos dirigentes nacionais do Partido Republicano que aliados do democrata querem tirar o PR do governo petista.

Nesta semana, peemedebistas baianos tiveram um almoço com o presidente e membros republicanos em Brasília, com o objetivo de atrair a legenda para o Palácio Thomé de Souza. Ainda não há informações se os aliados de Neto conseguiram convencer, mas os coligados do prefeito saíram bastante animados. Um dos motivos é o fato de que o PR não anda muito satisfeito com o governador Rui Costa.

Logo que assumiu a sigla na Bahia, o presidente José Carlos Araújo deixou claro que sentaria com o petista para discutir os termos da manutenção do apoio ao governo. Não é de hoje que o PR reivindica cargos no primeiro escalão da gestão estadual.

Questionado pelo Bocão News sobre essa tentativa de trazer o Partido Republicano para a sua gestão, o prefeito desconversou. “Quem sabe? Não sei. Só começo a articular na segunda-feira”, despistou neste sábado, durante os festejos do 2 de Julho.

O deputado estadual Bruno Reis (PMDB), que estaria participando dessa articulação com o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), também se esquivou. “Fui lá [em Brasília] para buscar recursos. Agora, nós somos políticos e Brasília é o coração do país, portanto, sempre se conversa um pouco de política. Mas não houve nenhuma articulação. Não tenho nenhuma novidade que eu possa oferecer”, afirmou, também no desfilo cívico.

Bocão News.
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário