MESTRE EM MEIO AMBIENTE DIZ QUE A SITUAÇÃO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO DE CONTAS É CRÍTICA


 A ipiauense Nelma Lima é mestre em desenvolvimento regional e meio ambiente e também é especialista em Agroecologia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
."
A bacia hidrográfica do Rio de Contas não está suportando os níveis de assoreamento. Esse problema pode comprometer a disponibilidade hídrica para o consumo humano e prejudicar a fauna e a flora"


O meio ambiente é um bem importante para a vida do planeta e principalmente para os seres humanos. É tão precioso que devemos preservar para garantir a existência das futuras gerações.

Está visível o quanto a natureza vem sofrendo com os desastres ambientais e em consequência disso, o ser humano vai definhando em busca de saídas para garantir a sobrevivência.

Em nossa região podemos observar facilmente o desmatamento, a degradação dos rios e as variações climáticas. Essas mazelas prejudicam a lavoura e ainda pode provocar doenças para a comunidade. 

Temos exemplos a serem citados como a falta d’água em Itabuna e Ilhéus, a queda da produção cacaueira e as doenças provocadas em pessoas que moram beira-rio. Continue lendo....

Vicente Andrade



Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário