IBIRAPITANGA: MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA “FARRA DO COMBUSTÍVEL” NA PREFEITURA

bombadegasolina

O Ministério Público do Estado da Bahia, após denúncia, abriu procedimento para investigar supostas irregularidades na prestação de contas do Município de Ibirapitanga, sob a gestão do Prefeito Isravan Barcelos (PSD).

A denúncia remete ao consumo exacerbado de combustível por veículos da municipalidade, principalmente no tocante aos automóveis que prestam serviço à Secretaria de Educação e de Obras.

Da análise dos dados lançados no Sistema Integrado de Gestão e Auditoria – SIGA, junto ao Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, notou-se que diversos veículos foram “abastecidos” de maneira um tanto quanto incomum, vez que declarou-se consumo de carros que sequer existiam, à exemplo de um Micro-ônibus Iveco Volare de placa OPG-0367, que prestou serviço à prefeitura até o mês de janeiro de 2015, tendo sido incendiado em julho (leia matéria aqui), contudo, permaneceu constando na lista de abastecimento.

Outro fato curioso foi o valor declarado pelo abastecimento de um veículo Fiat, placa policial JPK-0518, no decorrer do ano de 2013, tendo o mesmo gasto o importe aproximado de R$ 5.000 (cinco mil reais), sem nunca ter prestado serviço à prefeitura.

Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário