Inep divulga locais de provas do Enem 2016; saiba como acessar

O cartão de confirmação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) com o local de prova de cada candidato foi liberado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) nesta quarta-feira (19). Ao todo, 8.627.195 inscrições foram confirmadas, de acordo com o órgão.
Desde o ano passado, o documento deixou de ser enviado pelo correio e passou a ser disponibilizado no site do exame: http://enem.inep.gov.br/participante.
Para fazer a consulta digital, o estudante deve informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha criada no momento da inscrição. Neste ano, a prova será aplicada em 1.727 municípios e no Distrito Federal, segundo dados do Inep.
Além do endereço para a realização das provas, o cartão de confirmação traz os dados pessoais do candidato; o número de inscrição no Enem; a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); a data e o horário em cada dia do exame. Informações sobre a necessidade de atendimento especializado ou específico e indicação de certificação do ensino médio também serão exibidas caso o pedido tenha sido feito no momento da inscrição.
Ao todo, 68.907 atendimentos especializados foram solicitados para pessoas com deficiência. Esses candidatos terão direito ao tempo adicional de até 60 minutos em cada dia de realização das provas. Em relação aos pedidos para atendimento específico, 101.902 participantes deverão ser atendidos, entre eles estão as gestantes (7.590), os sabatistas (76.275), idosos (1.455), lactantes (16.538) e candidatos em classes hospitalares (44). 
De acordo com o Inep, 407 estudantes solicitaram a utilização de nome social no Enem 2016.
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário