Banco do Brasil fecha doze agências na Bahia; Ibirataia não está na lista

banco-do-brasil-2 
A reestruturação do Banco do Brasil vai atingir regiões onde há agências próximas uma da outra, como ocorre nas maiores cidades. O município de Ibirataia não está entre elas. Para isso, além da desativação das unidades, a reestruturação também prevê a redução no número de funcionários por meio de um plano de incentivo à aposentadoria. Segundo o banco, em todo Brasil, 18 mil servidores se encaixam nos requisitos para aderir ao plano (mais de 50 anos de idade e 15 anos de trabalho no BB).
Na Bahia, 1.003 dos 5.206 que trabalham no estado podem aderir à proposta. Ou seja, um corte de 19% do efetivo no Estado.Quem se inscrever vai receber o pagamento de 12 salários e indenização pelo tempo de serviço que varia entre 1 e 3 salários. O prazo para adesão é até 9 de dezembro.
Caso 9 mil funcionários aceitem a proposta, o BB prevê uma economia anual de R$ 2,13 bilhões ao ano. Se a adesão for de todos os servidores que têm perfil exigido pelo plano, a redução de custos é de R$ 3,75 bilhões ao ano.
O Banco do Brasil divulgou a lista das agências que serão fechadas na Bahia. Salvador é o município que terá mais perdas, três: as agências do Pelourinho, do Salvador Shopping e na Petrobras.
Os demais a perder agências do BB são: Antas, Apora, Barreiras (Rio de Ondas), Biritinga, Boninal, Caem (Caem), Candeal (Candeal), Conceição da Feira (Conceição da Feira), Conceição do Almeida (Conceição do Almeida), Crisópolis (Crisopolis) Feira de Santana (Av. Getúlio Vargas, Ibititá (Ibititá), Iguai (Iguai), Itapitanga (Itapitanga), Juazeiro (Shopping Águas Center), Lauro de Freitas (Vilas do Atlântico), Lençóis (Lençóis), Luís Eduardo Magalhães (Mimoso do Oeste), Mata de São João (Costa do Sauípe), Olindina, Ribeira do Amparo, São Felipe, São Sebastião do Passé, Sátiro Dias, Serrolândia, Tanquinho, Teodoro Sampaio, Uibaí e Vitória da Conquista (Praça Barão Rio Branco). O BB decidiu neste domingo (20) encerrar a atividade de 402 agências bancárias e transformar outras 379 em postos de atendimento.
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário