IBIRATAIA: Dois foram levados pela PF para o Presídio de Jequié



Em Ibirataia, dois acusados teriam sidos levados pela PF para o Presídio de Jequié.
A Polícia Federal ainda não divulgou os nomes dos suspeitos presos na Operação Melaço, realizada na manhã dessa quarta-feira (23) em Ipiaú, Ibirataia, Valença, Prado, Itamaraju, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. A ação ocorreu em conjunto com o Ministério Público Federal, Previdência Social, Ministério do Trabalho e da Polícia Militar. Em Ipiaú, segundo informou um policial militar que também participou da operação, ao menos cinco foram presos, entre eles um servidor da prefeitura municipal, identificado como Gean César e a funcionária do SineBahia, Juvanete Nascimento de Souza. Uma mulher identificada pelo prenome de Alessandra, moradora da Avenida São Salvador, também foi presa. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.

PF cumpre mandados de prisão e busca na Bahia (Foto: Giro em Ipiaú)
Em Ibirataia, dois acusados teriam sidos levados pela PF para o Presídio de Jequié. 

Conforme a PF, a organização fazia apenas o recolhimento do FGTS, que em seguida era sacado em razão de rescisão sem justa causa. A investigação apurou que foram inseridos mais de seis mil vínculos empregatícios falsos em pelo menos 236 empresas utilizadas nas fraudes. Praticamente em todos os casos, houve requerimento de seguro-desemprego. De acordo com levantamento preliminar da polícia, foram gastos mais de R$ 17 milhões em pagamentos de seguro-desemprego com suspeita de fraude. Só em Ipiaú e Ibirataia, o prejuízo teria sido de mais de R$ 8 milhões.
Compartilhe no Google Plus

1 comentários:

  1. Belíssima ação da Polícia Federal, aguardamos mais ações como esta para que se ponha os que estão foragidos na cadeia . Parabéns pela operação.

    ResponderExcluir