Superstições: Aprenda as tradições e simpatias para começar 2017 com o pé direito

sete_ondas
Nos últimos minutos de 2016, a quem quem queira apostar na sorte para entrar no ano novo com o pé direito nos mais diversos segmentos da vida, desde a esfera pessoal até a profissional. Algumas superstições, algumas milenares, para começar 2017 com um amor, com o bolso cheio e ainda repleto de oportunidades. Confira a seguir:
As setes ondinhas
Uma das mais conhecidas superstições no Brasil, pular as sete ondinhas é um costume africano e que tem o intuito de saudar, agradecer e pedir a Iemanjá, tradicional orixá feminino, coisas boas para o ano que se inicia. O ideal é que a cada onda, de frente para o mar, você agradeça e faça seus pedidos. É uma boa oportunidade de levar flores para a Rainha do Mar.
Lentilha, louro e a fortuna
Uma das mais famosas superstições disse que comer lentilha na ceia atrai fartura para o ano que acaba de começar. Há quem diga, quem não existe uma quantidade exata, basta comer um pouquinho do grão à meia-noite. Mas você vai duvidar? Nesse caso, quanto mais, melhor. Cuidado só para não exagerar. Para ter sucesso e riqueza, coloque uma folha de louro em sua carteira à meia noite.
banho_alecrim

Energias e limpeza
O uso de folhas para fumentações, banhos e infusões, típicos da nossa herança indígena e africana, não podem ser dispensados. Para limpar as más energias da sua casa, faça uma limpeza: varra a casa dos fundos para a porta de entrada. Coloque todo o lixo para fora, forre as camas com lençóis limpos, abra portas e janelas, e deixe as luzes acesas. Use água de laranjeira para borrifar os cômodos da casa e não esqueça de incensar a casa.Lembre-se também de não guardar as roupas do avesso.
Outra dica valiosa é fazer um banho especial na última noite do ano: coloque folhas de alecrim, manjericão, malva-rosa, malva-branca, manjerona e vassourinha em água quente. Aguarde esfriar e jogue a mistura na cabeça.
Uvas Verdes
Outra superstição diz que para ter dinheiro ao longo do ano que se inicia, é recomendado comer doze uvas verdes à meia-noite
Romãs
A tradição garante que comer sete sementes de romã e guardá-las com você na carteira até o próximo ano, também vão garantir bolso cheio em 2017. O número sete está relacionado aos sete chacras e também com os sete dias da semana.
Ibahia
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário