Governador promete inaugurar três presídios em fevereiro



Durante a inauguração do novo Distrito Integrado de Segurança Pública, em Cajazeira X, o governador Rui Costa (PT) anunciou que em fevereiro serão entregues três novos presídios: um em Irecê, um em Barreiras e outro em Salvador. “O de Brumado ainda está em construção. No meu mandato vou abrir 4 mil novas vagas em presídios. Vamos realocar os presos em presídios lotados e tirar outros das delegacias”, acrescentou. 
 
Segundo o petista, as unidades foram inteiramente custeadas com recursos do governo estadual, e cobrou mais iniciativa da esfera federal. “É importante que o governo federal ajude os estados. Os novos presídios foram bancados com 100% de recursos da Bahia, e a manutenção também. Nem um real do governo federal, que também deve participar do custeio”, frisou.
 
Eleições na AL-BA – Questionado sobre a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rui desconversou e garantiu que não pode interferir na construção da candidatura única que ele próprio defendeu publicamente nesta segunda (9). “Quem constrói e decide são os deputados. Eu só posso conversar e pedir a reflexão dos deputados”, disse. 
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário