Rio da Formiga recebe limpeza


Representando o novo e com forte sentimento de mudança, a população ibirataense criou expectativas com a atual Gestão Pública Municipal, apesar dos sucessivos erros no início da gestão. Entre os anseios da comunidade estava a limpeza do Rio da Formiga. 

A reportagem do Ibirataia Notícias recebeu informações que as margens de toda extensão do Rio estão parcialmente limpas e um dos maiores problemas apontados pela população que era a constante presença de muriçocas, foram amenizados. Estão prestes a concluir uma operação de limpeza e desobstrução com o intuito de reverter a situação do surto dos mosquitos que vêm causado grandes transtornos aos munícipes. 

A poluição deste rio é provocada principalmente por esgotos e lixos domésticos que é descartado dentro do mesmo. Com o tempo este lixo vai se acumulando, provocando o assoreamento. Quando ocorriam chuvas de grande intensidade, a vasão do rio diminuia e provocava alagamento nas margens, causando enchentes e graves prejuízos para as pessoas que moram nas proximidades


Ibirataia Notícias
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário