Ipiaú: Ataque de abelhas mata quatro cachorros



Um ataque de abelhas na tarde deste sábado ( 22 ), por volta das 15hs na Rua Borges de Barros, centro de Ipiaú, assustou moradores e vitimou fatalmente quatro cachorros que não conseguiram fugir.
As abelhas, da modalidade africana, chegaram em grande quantidade, atingindo principalmente a casa de Dona Solange Garcia Ferreira e a do comunicador Augusto Saraiva.

Ao perceberem a chegada do enxame, os moradores fecharam portas e janelas, resguardando-se no interior de suas residências. Infelizmente, quatro cachorros, dois de cada casa atacada pelas abelhas, não tiveram tempo de entrar e foram violentamente picados, não resistindo ao veneno e morrendo instantâneamente.
Não se sabe a origem das abelhas, se pertencem a alguma colméia particular. Na parte da noite, algumas abelhas ainda permaneciam na rua, embora a grande maioria já não estivesse mais por lá.
As abelhas africanas atacam em número maior do que as abelhas comuns e em apenas 30 segundos são capazes de injetar oito vezes mais toxinas em suas pobres vítimas Quando atacam, podem perseguir sua vítima por mais de 1 quilômetro. De tão perigosas, passaram a ser conhecidas em todo o mundo como abelhas assassinas. O apelido não pegou à toa: desde a década de 50, mais de 1 000 pessoas já morreram por causa de suas picadas só no continente americano.


Ipiaú on Line



Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário