Temer considera três nomes para substituir Teori Zavascki

Resultado de imagem para michel temer

Parece que o cargo do ministro Teori Zavascki, morto durante um acidente aéreo ocorrido nesta quinta (19), não deve ficar vazio por muito tempo. O presidente da República, Michel Temer (PMDB), já avalia quem deve ser o substituto de Teori dentro do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, os ministros Alexandre de Moraes (Justiça) e Gracie Mendonça (AGU) são os nomes mais cotados para assumir a posição que era ocupada por Teori. Outro nome que está na lista é o de Luiz Antonio Marrey, ex-procurador do Ministério Público. Michel Temer disse que quer um perfil “técnico” e “apartidário”. A escolha por este tipo de profissional seria para que desconfianças não sejam levantadas sobre possível intervenção do Palácio do Planalto dentro da Operação Lava Jato.

A pessoa que substituir Teori no STF pode assumir a relatoria da Lata Jato, porém a tendência é que a ministra Cármen Lúcia, presidente da corte, recorra desta decisão. O processo, portanto, tem a chance de ser redistribuído em sorteio na 2ª Turma, que Zavascki integrava.
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário