Direção do HGI comenta caso de médico acusado de dormir durante plantão

Filha de paciente acusa médico de dormir durante plantão no final de semana no HGI.

O diretor do Hospital Geral de Ipiaú, João Henrique, emitiu uma nota (ver aqui) na qual comenta a denuncia de uma moradora do Bairro do Emburrado, que afirmou, durante entrevista na FM Ipiaú, no Programa do radialista Amarelinho, que sua mãe não recebeu atendimento médico, por conta do profissional estar dormindo no horário de plantão. Segue abaixo o comunicado enviado pela direção do HGI.

“... respondemos a denuncia citada no Blog Giro Ipiaú, ouvimos o profissional médico que estava de plantão e constatamos que este estava em seu horário de descanso, como preconizado pela Consolidação das Leis do Trabalho. A paciente Andrelina de Jesus Vieira foi atendida pelo Hospital Geral de Ipiaú, avaliada pela equipe do Acolhimento e Classificação de risco, e considerada como verde (semi-urgência), pacientes que podem aguardar uma hora para atendimento. A paciente supracitada evadiu da Unidade e não aguardou atendimento médico, em nenhum momento a Unidade se recusou a atendê-la. Será aberta sindicância para apurar o fato, posteriormente a conclusão desta, avaliaremos as providencias que por ventura poderão ser adotadas. O Hospital Geral de Ipiaú é uma Unidade comprometida com a população desta cidade e assiste a 08 (oito) municípios da região, com a missão de cada vez mais melhorar seus serviços prestados através do Sistema Único de Saúde”, diz a nota enviada ao blog Giro em Ipiaú. 

Ainda na entrevista na rádio, Luciana disse que chegou à unidade hospitalar por volta da meia-noite de sábado (11) e após sua mãe ser medicada pela enfermeira-chefe, ela teria solicitado o atendimento do médico plantonista, mas, conforme informações da moradora do Emburrado, a enfermeira disse que não poderia incomodar o médico que estava descansando. Por volta das 03h30 da madrugada de domingo (12), Luciana voltou para casa com a sua mãe. Ela não soube informar o nome do profissional, apenas disse que era morador de Ilhéus. (Giro Ipiaú)
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário