Pagamento antecipado de servidores às vésperas do Carnaval foi um 'tiro que saiu pela culatra'

Foto: Reprodução
O governo "Cuidando de Nossa Gente" fez a maior propaganda se referindo ao salário do servidor e através de seus “aspones” encheram a boca para dizer: “Estamos antecipando os salários dos funcionários”.
Pode ser classificado como um “serviço de desinformação prestado ao povo”, quando a questão do pagamento de servidores públicos é usada como propaganda na mídia local e regional.

Pagar em dia é uma obrigação, não um projeto de governo. Não é justo que o pagamento pontual seja usado desta forma, uma vez que, esta questão é bem explícita na Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga a gestora a priorizar o pagamento.

A prefeitura de Ibirataia pagou os servidores no dia 23 deste mês. 
Vale lembrar que, esta pecha de que foram injetados R$ 2 milhões na economia do comércio é uma "jogada de marketing", pois a ação não dinamizará a economia da cidade, tampouco aquecerá. O papel de antecipação dos pagamentos às vésperas dos festejos de Carnaval contribui para que a renda seja gasta pela maioria durante os dias de folga em outros lugares. 

Com a facilidade de locomoção, muitos escolhem passear no Carnaval e já fazer as compras. O consumidor ibirataense pode até conhecer as novidades do comércio local, mas não vai deixar de prestigiar o comércio de outros municípios que têm a cidade decorada, com programação cultural e promoções também interessantes.

 A data oficial para pagamento seria do dia 28 até o próximo 5º dia útil.

Ibirataia Notícias


Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário