Secretário de Governo de Lauro de Freitas é vítima de sequestro relâmpago

O secretário de governo da prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Lula Maciel (PT), foi vítima de um sequestro relâmpago na madrugada deste sábado (11). Ele deixava o edifício Empresarial Torres Business, na Rua Silvandir F. Chaves, no centro da cidade, acompanhado de dois assessores, quando foi abordado por três bandidos.

De acordo com a 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (Lauro de Freitas), os três suspeitos levaram as vítimas dentro do próprio veículo de Lula – uma Mitsubishi L200 prata (placa PJQ-1420) – e seguiram pela Estrada do Coco, sentido Salvador. Os dois assessores que estavam com ele foram identificados como Marzo Barreto Santos e André Marter Primo, segundo a polícia.

Ao blog OCORREIO, o consultor ambiental Ronaldo Lopes, amigo do secretário, contou que os assaltantes queriam a caminhonete. Mas, além do veículo, os suspeitos roubaram outros pertences das vítimas. “Levaram tudo. Relógio, aliança, objetos pessoais, celular. Depois, deixaram eles em Camaçari, num local que eles não conheciam”, afirmou.

O secretário Lula e os dois assessores foram liberados pelos bandidos por volta de 3h. De acordo com a polícia, eles estavam perto de uma localidade chamada Machadinho, no município de Camaçari, também na RMS. As vítimas seguiram a pé em direção a Lauro de Freitas, enquanto os bandidos fugiram com o carro.

"Depois que largaram eles, os três foram andando até o pedágio e pediram carona", completou o amigo de Lula, Ronaldo. Segundo a assessoria da prefeitura de Lauro de Freitas, eles ainda tentaram pedir ajuda na Delegacia de Camaçari, sem sucesso, antes de conseguir a carona em um ônibus coletivo. De ônibus, foram até o local onde estavam os carros dos assessores, na Estrada do Coco, para seguir à delegacia.

A polícia foi informada do crime, tão logo aconteceu, por um vigilante do edifício. As buscas foram iniciadas após a denúncia. Informados do sequestro, familiares das três vítimas foram para a 23ª Delegacia (Lauro de Freitas). Eles aguardavam informações dos policiais quando os três chegaram à delegacia, por volta das 5h30, para registrar o boletim de ocorrência. Eles não ficaram feridos.

Ainda segundo a assessoria da prefeitura, o secretário e os assessores passam bem e não sofreram nenhum tipo de agressão física. Eles estão em casa e devem passar o resto dia descansando com a família. 

Policiais fazem buscas para localizar o veículo levado durante o sequestro relâmpago e os assaltantes. Até o início da manhã deste sábado, nenhum deles havia sido localizado. Procurado pela reportagem, o delegado titular da 23ª Delegacia, Joelson Reis, não foi encontrado para comentar o caso.

Informações do Correio 24h.
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário