Associação dos Artesãos retorna atividades com o apoio do Ex-prefeito Marcos Aurélio

Foto: Tesouras Notícias

Mantendo o foco de agregar valores e despertar a comunidade ibirataense sobre a valorização da produção local do artesanato, a Associação dos Artesãos de Ibirataia segue firme rumo ao seu objetivo que é continuar sendo instrumento levando às mulheres da comunidade capacitações que se transformem em possíveis mecanismos de geração de renda.

A associação foi fundada em 2013 e só tem sido possível o seu funcionamento com o empenho das associadas e apoio do Ex-prefeito Marcos Aurélio, que sempre valorizou as respectivas habilidades de cada artesã e vem incentivando à cada dia. Além de promover a valorização de talentos de mulheres que poderiam estar ociosas ou desempregadas, hoje servem como principal ou alternativa geração de renda para as mesmas.

A sede da entidade fica na Praça 7 de Setembro. Foto: Tesouras Notícias

A vice-presidente Ette Calheira informou ao Ibirataia Notícias que, o apoio dado por Aurélio continua sendo essencial para o crescimento. Segundo ela, o ex-gestor buscou recursos para aquisição de uma oficina de costura com 18 máquinas (domésticas e industriais ), além de todo mobiliário que foi conquistado através do deputado Eduardo Sales junto ao Governo do Estado.

Atualmente, Marcos Aurélio e Diva Eça continuam apoiando a Associação como padrinhos mantenedores garantindo o funcionamento das oficinas e da loja de artesanato no imóvel que é bem localizado (no centro da cidade) custeando o aluguel mensal.

Em nota, foi informado que até o momento, não foi manifestado nenhum interesse pela atual gestora em participar do projeto. 
Já o ex-prefeito Marcos Aurélio em contato por telefone, disse que garantirá a continuidade dos serviços caso a entidade sofra perseguições.

Nesta primeira semana de março foram iniciadas com sucesso as esperadas aulas de costura com 9 turmas.

Ibirataia Notícias
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário