Ex-prefeito Marcos Aurélio expõe caos administrativo que município já se encontra

Foto: Arquivo Pessoal - Ibirataia Notícias

No dia 10 de Março, o ex-prefeito de Ibirataia Marcos Aurélio (PP), foi a FM Ipiaú dar uma entrevista afim de esclarecer como entregou a prefeitura. Em suas palavras, ele se disse triste com alguns erros injustificáveis que a nova prefeita Ana Cléia (PSD) tem cometido, à exemplo de deixar faltar merenda escolar, medicamentos nos postos de saúde, manutenção das estradas da zona rural e desativar importantes obras como o PSF João Paulo, considerados serviços básicos e essenciais em uma administração municipal. 

Na oportunidade, o ex-gestor levantou documentos que comprovam a entrega da frota de veículos, computadores e outros objetos em perfeito estado de conservação que foram vistoriados e assinados pela própria equipe de transição da prefeita. Ponto em que ela afirmou ter encontrado bastante dificuldade para iniciar o governo, onde em pouco menos de 30 (trinta) dias de posse, sua comissão fez uma compra de produtos de informática no valor de aproximadamente R$ 8.000,00 e contratou uma empresa de transporte por R$ 471.296,04 (Quatrocentos e setenta e um mil, duzentos e noventa e seis reais e quatro centavos), dentre outros contratos diretos (SEM LICITAÇÃO) independente de ter decretado Estado de Emergência Financeira e auditoria.

Marcos foi acusado pela gestão Ana de entregar várias áreas da prefeitura sem condições de trabalho. O que surpreendentemente ocorreu foi que, o ex-alcaide prevendo as acusações como sempre acontece em finais de mandatos, deslocou uma equipe especializada em comunicação para filmar e arquivar todos os ambientes no dia 30 de Dezembro antes de entregar as chaves do Paço Municipal. Em sua cabeça, a infeliz previsão era certa e com os arquivos em mãos, não seria diferente, ele provaria de forma impreterível sua exigência de perfeição em cada área ao longo de seu mandato. Os vídeos foram publicados no YouTube e em outras mídias sociais demonstrando total zelo com a coisa pública.

Aurélio finalizou se mostrando esperançoso em relação à atual administração. Segundo ele, torce para que 'as coisas se ajeitem' e que a prefeita possa enxergar que é necessário pessoas técnicas exercendo na prática para que seu governo caminhe com responsabilidade e transparência.
Mais uma vez ele se disponibilizou para sanar eventuais dúvidas. "Se precisarem de mim por uma hora ou uma tarde, estarei à disposição." Finalizou.

Para ver os vídeos, acesse o canal do ex-gestor.

Ibirataia Notícias
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário