Vitória vence o Vasco e passa para a próxima fase da Copa do Brasil



Luan em ação contra o Vila Nova – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Vitória está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Em duelo disputado nesta quinta-feira (16), no Barradão, o time Rubro-negro venceu o Vasco da Gama por 1 a 0. O gol foi marcado pelo zagueiro Alan Costa na etapa final.
 
O Leão irá conhecer o seu adversário na quarta fase da Copa do Brasil na sexta-feira (17). A CBF vai definir os confrontos por meio de sorteio. 
O próximo compromisso do Vitória é contra o Jacuipense, domingo (19), às 16h, no Barradão, pela oitava rodada do Campeonato Baiano.

O JOGO
 O confronto com as duas equipes buscando o jogo. Porém, isso não foi o suficiente para lances de perigos nos minutos iniciais.  
O técnico Cristóvão Borges teve um problema logo aos cinco minutos. O zagueiro Rodrigo se queixou de dores musculares e precisou ser substituído por Jomar. 
Aos 26, Cleiton Xavier abriu com Kieza, que cortou Gilberto e tocou rasteiro na área do Vasco, mas não encontrou ninguém. David dividiu a bola com o marcador, que caiu no chão e encostou a bola com a mão. O árbitro considerou o lance normal e mandou seguir o jogo. 
O Vasco quase abriu o placar aos 27. Henrique puxou contra-ataque e chutou no gol para a boa de defensa de Fernando Miguel. Nenê pegou o rebote, mas a bola foi para fora.
 Nos últimos 15 minutos o jogo começou a ficar movimentado com boas oportunidades para ambos os lados. José Welison emendou uma bomba aos 32, mas a bola saiu pela linha de fundo.  Aos 34, Fernando Miguel errou a saída de bola. Douglas ficou com a redonda e tocou para Nenê, que de muito longe bateu colocado no ângulo, mas o camisa 1 do Leão se esticou todo e evitou o gol. Aos 40, Cleiton Xavier recebeu passe de calcanhar de Gabriel Xavier e tocou no meio para David. Ele avançou e mandou para Patric. Dentro da área do adversário, o lateral mandou por cobertura e quase marcou um golaço.
Segundo tempo
 O Vitória tomou a iniciativa no segundo tempo e partiu para cima do Vasco. Aos quatro, Alan Costa avançou pela esquerda e levantou na área. Kieza cabeceou e Martin Silva salvou o Gigante da Colina.

Aos oito, outra boa oportunidade do Vitória. Patric cruzou na área, Cleiton Xavier subiu mais que todo mundo, mas finalizou para fora.

O gol do Vitória já estava maduro. E veio aos 13 minutos. Patric tocou de cabeça dentro da área do Vasco, Gilberto tirou mal e a bola ficou com David. O atacante chutou forte em cima de Martín Silva, mas a redonda sobrou para Alan Costa, que empurrou para o fundo das redes.

O Vitória tentou com José Welison em cobrança de falta aos 23. Ele disparou uma bomba, mas Martín Silva fez uma ótima defesa. Um minuto depois, o Vasco respondeu com Luis Fabiano. Após bom cruzamento, o camisa 9 cabeceou com força e Fernando Miguel salvou o Leão.
As duas equipes criaram boas chances, mas o placar não se alterou. E o Vitória avançou no torneio nacional.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Vasco
Copa do Brasil – 3ª fase
Local: Barradão, em Salvador
Data: 16/03/2017
Horário: 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA/Fifa)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos: Alan Costa, Geferson e Fernando Miguel (Vitória); Gilberto e Guilherme (Vasco)
Gol: Alan Costa (Vitória)

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan e Geferson;  Willian Farias, José Welison, Gabriel Xavier (Cárdenas) e Cleiton Xavier (Paulinho); Kieza (André Lima) e David. Técnico: Argel Fucks

Vasco: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo (Jomar) e Henrique; Jean (Thalles), Douglas,  Escudero (Kelvin), Nenê e Guilherme; Luis Fabiano. Técnico: Cristóvão Borges. (BahiaNoticias)
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário