Ex-prefeito afirma ter entregado Creche em perfeito estado; 'Não havia necessidade de reforma, disse'


O ex-prefeito Marcos Aurélio (PP), informou ao Ibirataia Notícias que a Creche Augusta Rocha de Oliveira foi inaugurada em sua gestão em 2016, diferente do discurso feito na reabertura na última terça-feira (25) . Segundo o político, o município de Ibirataia recebeu a verba destinada à construção no governo do ex-prefeito Jorge Fair, que inclusive, não foi concluída e nem explanado onde foi utilizado o dinheiro. Marcos confirmou que, além de vistoriar diversas áreas da obra antes de entregar, deixou em pleno funcionamento para nova gestão dar continuidade.

O ex-chefe do Executivo afirmou ainda que, a sua preocupação em construir a creche, foi um projeto que ele levou à sério pois previu a necessidade na comunidade. “Só tínhamos uma, podemos até não ter três, mas pensei em diminuir consideravelmente o déficit de vagas por que agora temos duas”, destaca.

Em seus últimos meses de gestão foram entregues ainda, uma Unidade de Saúde no Bairro João Paulo (Portal), que atualmente encontra-se desabilitada e o Centro de Abastecimento no Distrito de Algodão. Essas obras contemplaram moradores de todo o município.

A intenção, segundo ele, é que a Unidade de Saúde fechada, seja reaberta o mais rápido possível, pois, a população têm sofrido com a falta de atendimento no bairro.

É válido afirmar que Aurélio ainda deu vida a três novas quadras poliesportivas que tiveram suas verbas desviadas em outras gestões. São elas: Quadra da Escola José Firmino que foi abandonada também por Jorge Fair, quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mauro Barreira de Alencar no Distrito de Algodão e quadra da Escola Mariana Andrade Meira. Todas elas foram possibilitadas através de convênio com o Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 
  
 
 
 

Ibirataia Notícias
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário