Aliado de Geddel Vieira Lima assume Secretaria de Finanças e Administração em Ibirataia


Alexsandro Freitas Silva foi nomeado no último dia 03/04, para função de SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO no município de Ibirataia. "Sandro Futuca" é aliado de Geddel Vieira Lima em órgãos estratégicos relacionados ao Patrimônio. Sandro era servidor civil Superintendente do Patrimônio da União (SPU), filiado ao PMDB e tesoureiro do partido na Bahia. 

Até então, a função de Sandro Futuca era chefiar o órgão (SPU) responsável por administrar os imóveis e terrenos que pertencem à União incluindo os da faixa litorânea. Sua remuneração era de aproximadamente R$ 10.000,00 no antigo cargo residindo na capital baiana. Atualmente, o salário de um secretário municipal é de R$ 4.000,00. Para que ele fosse nomeado, a Prefeita exonerou o senhor Nelson Júnior, ex secretário que assumia o cargo.


EM TEMPO

Geddel Vieria Lima deixou a Secretaria do Governo, mas continua com aliados em órgãos estratégicos relacionados ao Patrimônio. O ex-ministro deixou o cargo no Governo Temer, em meio à polêmica das obras do empreendimento de alto padrão La Vue Ladeira da Barra, em Salvador, onde também é proprietário de um apartamento no prédio, que violava normas de tombamento da região.

LAVA JATO

Mensagens apreendidas pela Polícia Federal (PF) na Operação Lava Jato revelam que o ex-vice-presidente da Caixa, ex-ministro e ex-deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) teria usado sua influência política para atuar em favor de interesses da construtora OAS dentro do banco público e também na Secretaria de Aviação Civil e junto à prefeitura de Salvador.

As mensagens apreendidas no celular de Léo Pinheiro também mostram que Geddel usou sua proximidade com o ex-presidente da OAS para solicitar doações eleitorais para ele próprio – na eleição de 2014, quando foi derrotado na disputa por uma cadeira no Senado – e para candidatos do PMDB baiano.
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário