Ipiaú é incluído no Mapa do Turismo e passa a ser um dos destinos da Costa do Cacau

Ipiaú passou a integrar o destino Costa do Cacau ao lado de outros municípios do sul da Bahia.
Os municípios de Ipiaú, São José da Vitória e Pau Brasil estão entre os mais de 50 municípios baianos incluídos no novo Mapa do Turismo Brasileiro. A edição deste ano foi divulgada nesta quinta-feira (14) pelo Ministério do Turismo, que elevou de 117 para 150 o número destinos no estado. A partir do levantamento são apontadas prioridades para as políticas públicas do setor de turismo. As localidades estão distribuídas nas categorias A, B, C, D e E. Os municípios de São José da Vitória, Pau Brasil e Ipiaú passaram a integrar o destino Costa do Cacau ao lado de Canavieiras, Ilhéus, Itacaré, Itabuna, Santa Luzia, Una e Uruçuca, que já faziam parte do roteiro turístico no sul da Bahia. São José e Pau Brasil foram classificados na categoria D, enquanto Ipiaú está na C.
Na edição deste ano foram incluídos 52 destinos baianos e saíram outros 19, que figuravam na categoria C, D e E. As regiões turísticas no estado foram mantidas em 13, com destaque para os roteiros Bahia de Todos os Santos, Chapada Diamantina, Costa das Baleias, Costa do Dendê, Costa do Descobrimento, Costa dos Coqueiros e Costa do Cacau. De acordo com o novo mapa, 53 municípios baianos estão nas categorias A, B e C, que são aqueles que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais. Nessas categorias estão destinos como Ilhéus, Itacaré, Bom Jesus da Lapa, Lençóis, Porto Seguro e Salvador.

Para ser incluído no mapa, o município precisa cumprir algumas regras, como ter órgão responsável pela pasta de turismo e destinar recursos para o setor na Lei Orçamentária. A elaboração do instrumento começa com a inserção de documentos no Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo e, em seguida, as regiões apontadas são validadas ou não  pelos fóruns e conselhos estaduais de Turismo.
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário