Falso dentista é detido em flagrante em Ipiaú

Consultório funcionava no centro da cidade de Ipiaú / Foto: Divulgação / CRO-BA
Um homem foi preso na manhã dessa quinta-feira (19), em Ipiaú, acusado de exercer ilegalmente a função de dentista. O flagrante foi realizado pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) em parceria com a Policia Civil. A ação foi desencadeada após denúncias contra o estabelecimento. Segundo o Conselho, Jaime Lopes Pinheiro, 59 anos, conhecido como “Meira Dentista”, exercia ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista em Ipiaú, atendendo entre 4 a 6 pessoas por dia, realizando extrações e próteses dentárias.
Consultório funcionava na Rua Senhor do Bonfim, em frente a Igreja Universal (Foto: Divulgação)
O consultório do falso dentista ficava localizado na Rua Senhor do Bonfim, centro de Ipiaú. Em depoimento, o acusado contou que cobrava em média R$100 a R$200 por procedimento. Ele também confirmou que não tem diploma de graduação. Segundo apurou o GIRO, Meira já atuava clandestinamente há vários anos no município. O homem vai responder pelo exercício ilegal da profissão, cuja pena varia de seis meses a dois anos.
Materiais usados pelo falso dentista foram apreendidos (Foto: Divulgação)
Materiais odontológicos usados por ele no consultório foram apreendidos e levados para a unidade policial. Segundo o delegado-adjunto de Ipiaú, Dr. Rodrigo Fernando, após ser ouvido, o falso dentista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Segundo a polícia, ele aguardará decisão da Justiça em liberdade. O caso está sob investigação da Polícia Civil. (Giro Ipiaú)
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário