Professor Ederval realiza primeira edição do Projeto 'Futebol de Rua'


Foi realizado nesta última segunda-feira (3‎0), a primeira edição do Projeto Futebol de Rua. Evento esportivo desenvolvido pelo Professor Ederval Moura, que tem como objetivo a inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, estimulando uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores.

A proposta educativa é baseada no conceito do esporte para desenvolvimento e busca potencializar as ações da rede formal esportiva. A metodologia do “Futebol de Rua” compõe atividades lúdicas, prática de esportes e formação de valores nas ruas.


Moura diz que, 'é um ambiente de participação, onde jogadores têm voz e promove o diálogo com mecanismo de interação e resolução das diferenças. Promove a negociação de regras entre pares, oferece o desenvolvimento de habilidades para vida e incorpora a dimensão de gênero.' A proposta permite, com base na prática diferente do futebol, pensar e atuar sobre as realidades sociais locais. 
Foi informado que, à cada edição, uma nova rua será selecionada para ser palco do evento. Ou seja, cada semana terá futebol em um lugar diferente na cidade. (Rahiana Costa/Ibirataia Notícias)
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário