Prefeitura deixa Portal da Transparência fora do ar


O Portal da Transparência da Prefeitura de Ibirataia segue com problemas de acesso. Durante todo o fim de semana o site esteve inacessível contendo apenas um IP de identificação direcionando para página inexistente. (VER AQUI)
Desde o início da gestão Ana, o Ibirataia Notícias tem noticiado diversas falhas de acesso ao portal. Os responsáveis por prestar informações não foram encontrados para comentar o assunto. 

Na manhã da última sexta (01), tentamos contato com a assessoria de comunicação da prefeitura em busca de esclarecimentos, porém, até o fechamento da matéria não havíamos recebido retorno. 

Enquanto o Portal da Transparência estiver ausente, a comunidade fica impedida de acompanhar os gastos do governo, ter acesso à documentos e planilhas, relação de pagamentos e despesas com pessoal, dentre outras informações. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que acontece este ano.
FOTO: Print / Direcionamento
Lei Complementar da Transparência - 131 

Serve para determinar o prazo de atualização e o conteúdo mínimo de informações sobre receita e despesa da referida prefeitura que devem ser divulgadas na internet. No entanto, devem seguir as boas práticas de promoção da transparência, provar desejáveis a consideração de critérios de boa usabilidade, apresentar didática dos dados e em linguagem cidadã, além de possibilitar downloads do banco de dados e canal de interação com os munícipes. (Rahiana Costa / Ibirataia Notícias)
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário