Foto: Reprodução


O tenente-coronel Mauro Cid compareceu à sede da Polícia Federal em Brasília, por volta das 10h desta segunda-feira (28), para prestar um novo depoimento. Ele está sendo ouvido no âmbito do inquérito que investiga as ações do hacker Walter Delgatti Neto, responsável por invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Delgatti, em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) no dia 8 de janeiro, afirmou que se reuniu com o ex-presidente Bolsonaro no Palácio da Alvorada em agosto de 2022. 

LEIA MAIS: Carlos Pague Leve’s, compartilha inspiração: "Não desista do seu sonho, acredite em si mesmo!"; assista o vídeo

Durante esse encontro, teria sido discutida a possibilidade de invasão das urnas eletrônicas. A deputada federal Carla Zambelli também está envolvida no caso. O objetivo do depoimento de Mauro Cid é esclarecer o conteúdo dessa reunião, já que ele atuava como ajudante de ordens de Bolsonaro na época e acompanhava suas atividades e agendas. A Polícia Federal procura entender melhor os detalhes desse encontro para avançar nas investigações.