Foto: Reprodução


O advogado Thiago Gois, residente em Itabuna e diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré, tornou público em um vídeo nas redes sociais, nesta segunda-feira, 20, a situação angustiante que vive em decorrência da negligência no tratamento pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Internado pelo plano de saúde, Gois relatou a falta de fornecimento do medicamento essencial para seu tratamento, ressaltando os riscos sérios que essa omissão representa para sua saúde.

Segundo o advogado, a Santa Casa forneceu o remédio com grande dificuldade no sábado, mas desde então, não houve mais comunicação sobre o tratamento. No domingo e ao longo do dia de hoje, não foi prestada qualquer informação sobre a situação, deixando Gois em uma situação de vulnerabilidade extrema. Ele enfatizou a importância do medicamento e expressou sua indignação diante da falta de comprometimento da instituição com sua saúde.

LEIA MAIS: Mulher é agredida em motel: Dois homens são autuados em flagrante

"Estão brincando com a minha vida. Hoje não estou nem conseguindo praticamente andar. Esse remédio é essencial para a minha vida. Estão brincando com a minha vida. Isso vai prejudicar a minha saúde e eles têm consciência disso e isso pode causar a minha morte, pois é uma doença rara e séria", protestou Thiago Gois.

A síndrome de Guillain-Barré é um distúrbio autoimune no qual o sistema imunológico ataca parte do sistema nervoso, resultando em fraqueza muscular e, em alguns casos, redução ou ausência de reflexos. A condição é geralmente desencadeada por infecções anteriores, sendo a infecção por Campylobacter, que causa diarreia, a mais comum. A incidência anual é de 1-4 casos por 100.000 habitantes, atingindo seu pico entre 20 e 40 anos de idade.//UbatãNotícias