Foto: Reprodução


A Praça Duque de Caxias, centro de Itagibá, amanheceu nesta quinta-feira, 30, sem a lápide recém instalada no local para homenagear um ex-morador da cidade. Não foi esclarecido se a placa fúnebre foi removida pela prefeitura ou por familiares do homenageado. A gestão municipal não se manifestou oficialmente sobre o assunto. 

LEIA MAIS: Ibirataia: Convocação para as 05° e 06° Sessões na Câmara de Vereadores que tratará do Estatuto do Magistério Público do Município

A discussão sobre a instalação da lápide gerou muita discussão. Apesar do consenso em reconhecer a pessoa homenageada, Francisco Matos Lima, de 59 anos, vítima de câncer, e que teve o seu corpo cremado e as cinzas depositadas no terreno local, muitos moradores expressaram descontentamento em relação à escolha do jardim da Praça Duque de Caxias como o local apropriado para tal homenagem. Enquanto alguns residentes questionavam a escolha do local para a homenagem, outros argumentavam que o espaço no jardim é uma digna e apropriada reverência ao legado de Francisco Matos Lima.