![]() |
Foto: Reprodução |
O Governo do Estado lançou a campanha "Se enxergue, isso é racismo!" como parte das atividades do Novembro Negro, mês dedicado à luta contra a discriminação racial e à valorização da cultura negra. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), busca sensibilizar a população por meio de outdoors, anúncios, banners e vídeos, retratando situações reais de racismo enfrentadas pela comunidade negra.
LEIA MAIS: 15 de Novembro: A Proclamação da República e Reflexões sobre a História Democrática do BrasilDurante o evento de lançamento no prédio da Governadoria em Salvador, foram divulgadas as atividades programadas para o mês, incluindo shows, debates, atos públicos, seminários e caminhadas. A secretária Ângela Guimarães destacou a importância das parcerias e o compromisso do Estado no combate ao racismo, ressaltando o papel do Centro de Referência Nelson Mandela de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa.
A programação, que se estende pelo interior da Bahia, culminará no Dia Nacional da Consciência Negra em 20 de novembro, celebrando a memória de Zumbi dos Palmares. O estudante Luís Henrique da Silva, do Colégio Estadual Pedro Paulo Marques e Marques, destaca a importância de conscientizar os colegas sobre seus direitos e a necessidade de se preparar para a luta contra a miscigenação. Acesse o site www.sepromi.ba.gov.br para conferir a programação completa.
0 Comentários