Foto: Reprodução


Em uma atuação quase perfeita, o Bahia conquistou uma vitória expressiva sobre o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite de sexta-feira (24). Sob o comando do treinador Rogério Ceni, o time abriu o placar aos 3 minutos com o zagueiro Rezende, seguido por um golaço de Cauly aos 15 minutos e um pênalti convertido por Thaciano aos 28 minutos.

Apesar da atuação impecável até os 28 minutos do segundo tempo, o lateral direito Gilberto cometeu um erro, permitindo que Renato Augusto descontasse para o Corinthians. O Bahia, no entanto, manteve o ritmo e marcou novamente aos 29 minutos, com Ademir, que ainda sofreu um pênalti cobrado por Thaciano, um dos destaques da equipe.

LEIA MAIS: Jovem de 18 Anos aguarda a chegada de quíntuplos, com possibilidade de um sexto

A goleada por 5 a 1, a maior aplicada pelo Bahia no Corinthians, tirou temporariamente o Tricolor de Aço da zona de rebaixamento, somando 41 pontos. A torcida do Corinthians, inconformada com o resultado, protestou, e um torcedor invadiu o gramado ao final do jogo, sendo controlado pelos seguranças.

Com a 12ª colocação e 44 pontos, o Corinthians enfrenta o risco de rebaixamento. O Bahia, por sua vez, agora aguarda o resultado do confronto entre Goiás e Cruzeiro na segunda-feira (27). O próximo desafio do Bahia será contra o São Paulo na Arena Fonte Nova, enquanto o Corinthians viaja para enfrentar o Vasco no Rio de Janeiro, ambos os jogos na próxima semana. (Fonte: Pimenta)