Foto: Reprodução


O Bitcoin (BTC) caiu abaixo de US$ 38 mil, operando no vermelho em contraste com os índices futuros de Wall Street. Outras criptomoedas apresentam movimentos mistos, com o Ethereum (ETH) e o BNB Chain (BNB) registrando pequenas quedas, enquanto a Dogecoin (DOGE) avança. Apesar da desvalorização do BTC, o ativo digital está a caminho de fechar novembro com quase 10% de alta. 

LEIA MAIS: Estado de saúde de passageiro de carro envolvido em acidente na Curva do Engenho é grave

A divulgação do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA, acima das expectativas, afetou as criptomoedas, gerando incertezas sobre a inflação do dólar e possíveis aumentos nas taxas de juros em 2024. 


Os investidores também estão atentos ao índice de preços de gastos com consumo (PCE) e ao otimismo em torno do lançamento do primeiro ETF de Bitcoin nos EUA, refletido no desconto reduzido do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC). O mercado aguarda uma possível aprovação regulatória, indicada pela redução do desconto como sinal de otimismo. Os índices futuros de NY operam em alta, enquanto os traders apostam na aprovação do ETF.