Foto: Reprodução


Circula nas redes sociais, nesta sexta-feira (17/11), o vídeo de uma mãe de uma criança autista acusando a funcionária da Loja Riachuelo de preconceito durante atendimento. O estabelecimento fica no Shopping Boulevard, em Feira de Santana.

No vídeo, a mulher conta que exigiu atendimento prioritário e chegou a apresentar a carteira de identificação da criança. Contudo, ao ser encaminhada para outro caixa, após o atendimento, a funcionária teria dito: “Não me mande essa bomba”. O caso gerou revolta nas redes sociais.

LEIA MAIS: Empresário recebe Pix de R$ 690 mil por engano e devolve parcelado

“Eu exijo respeito com os autistas, porque são crianças com deficiência, e qualquer mãe não estar livre de ter um filho com deficiência. E eu não aceito isso, porque já é difícil, uma luta de uma mãe com uma criança que vem no shopping para provar uma roupa”, fala a mãe da criança no vídeo.

Após o vídeo viralizar nas redes sociais nesta sexta-feira (17), a Riachuelo emitiu um comunicado informando que lamentava o ocorrido na loja de Feira de Santana, e pediram desculpas. Em seguida, comunicaram, também, o desligamento da funcionária: “O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós, Riachuelo”.//GiroemIpiaú