Foto: Reprodução


Um trágico incidente ocorreu em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, onde Magno Sérgio Gomes, de 46 anos, faleceu na manhã deste sábado (27) após ingerir um peixe baiacu. A família de Magno relatou que o envenenamento foi a causa da morte. Segundo informações de Myrian Gomes Lopes, irmã da vítima, Magno ganhou o peixe de um amigo em 22 de dezembro. No dia seguinte, ambos limparam o peixe, retiraram somente o fígado, ferventaram o órgão e consumiram a iguaria com limão e sal.

Cerca de 45 minutos após a refeição, Magno e o amigo começaram a passar mal. Myrian descreveu que seu irmão experimentou dormência na boca e, ao dirigir-se ao hospital com a esposa, sofreu uma parada cardíaca de oito minutos. Após ser imediatamente intubado, Magno foi transferido para um hospital na Capital, onde permaneceu internado por 35 dias, lutando contra complicações decorrentes do envenenamento. Infelizmente, ele não resistiu e veio a óbito neste sábado.

Myrian explicou que os médicos diagnosticaram envenenamento, destacando que o veneno atingiu rapidamente o sistema nervoso central. Magno deixou esposa e três filhos, com o velório ocorrendo na Capela Mortuária de Aracruz e o enterro programado para às 8h no Cemitério Jardim da Colina, também no município. A tragédia serve como alerta sobre os riscos associados ao consumo irresponsável de certos frutos do mar.