Foto: Reprodução


Na tarde de terça-feira (30), o governador Jerônimo Rodrigues liderou uma reunião virtual com prefeitas e prefeitos de municípios impactados pelas intensas chuvas e enchentes recentes na Bahia. Acompanhado por secretários e gestores estaduais, Jerônimo ouviu relatos dos prefeitos, alinhou ações de assistência à população e ofereceu assessoria técnica às equipes municipais durante e após o período chuvoso.

Até o momento, 17 das 30 cidades afetadas declararam situação de emergência, incluindo Anagé, Ilhéus e Feira de Santana. O governador afirmou que as secretarias e órgãos do estado estão focados em atender às demandas geradas pelas fortes chuvas no interior. Desde o início, o governo está ativo, dialogando com prefeitos e mantendo a equipe envolvida em ações de saúde, educação e infraestrutura.

Jerônimo ressaltou que, na reunião, todos os municípios atingidos apresentaram suas demandas, e o governo está elaborando um plano de ação para garantir investimentos. A União dos Municípios da Bahia (UPB) e a Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FEC) também participaram, fortalecendo a colaboração entre os diferentes níveis administrativos para enfrentar as consequências das chuvas.