Foto: Reprodução


No evento de assinatura do acordo que formaliza o Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, o presidente Lula reafirmou seu apoio ao Vitória e provocou o rival Bahia, sugerindo uma colaboração dos torcedores para competir financeiramente com o time adversário. "Voltamos para a Série A com o objetivo de sermos campeões neste ano. Vocês acham que vai ser o dinheiro árabe que vai salvar o Bahia? Nós vamos fazer um PIX, os torcedores do Vitória, cada um vai dar um pouquinho, e nós vamos disputar com a filial do Bahia. É isso que vai acontecer", brincou Lula.

Esta não é a primeira vez que o ex-presidente revela sua preferência pelo Vitória. Em um evento no ano passado, ele cumprimentou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também torcedor do Vitória, reafirmando sua simpatia pelo time baiano. Apesar de sua ligação com o Vitória, o time do coração de Lula é o Corinthians, do qual foi conselheiro vitalício até 2016.

A provocação acontece após a estreia dos times no Campeonato Baiano 2024, onde o Vitória venceu o Jacuipense por 1 a 0, enquanto o Bahia foi derrotado pelo Jequié, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova.