![]() |
Foto: Reprodução |
Após sua aposentadoria dos gramados em 2017, o renomado jogador de futebol Kaká, revelou recentemente em uma entrevista ao site 'Quinto Quarto' que está considerando voltar ao esporte de maneira mais ativa. Com cursos de gestão esportiva e de treinador feitos desde sua retirada, o ex-atleta manifestou interesse em explorar novos horizontes dentro do universo do futebol, seja como dirigente, dono de um clube ou até mesmo treinador.
Aos 41 anos, Kaká não descarta a possibilidade de envolvimento em cargos de gestão dentro do futebol. Em sua entrevista, ele expressou seu desejo de ter um clube para chamar de seu, destacando, no entanto, a falta de uma oportunidade concreta que lhe permita embarcar em um projeto a longo prazo. Apesar disso, ele permanece aberto a possibilidades futuras que possam surgir.
"Talvez seja uma das coisas que eu penso sim. Ter um time", afirmou Kaká durante a entrevista. "É algo que eu gostaria, mas ainda não encontrei uma oportunidade nesse sentido. Não apareceu um projeto para que eu participe como sócio que eu tenha visto a chance de um trabalho a longo prazo", completou o ídolo de São Paulo e Milan.
Além disso, Kaká revelou ter recusado recentemente um convite para ser diretor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e trabalhar com a seleção brasileira. A decisão foi motivada por questões pessoais e familiares, demonstrando sua prioridade em aproveitar mais tempo ao lado de sua família neste momento.
"Acabei não aceitando por questões pessoais, familiares. Fiquei muito grato, mas não era o momento. E ainda não é. Quero aproveitar um pouco mais esse tempo familiar. Eu sei o quanto demanda o futebol para se fazer um trabalho bem-feito. E, no momento, foi essa escolha que eu fiz", explicou Kaká.
Essa revelação traz à tona não apenas os desejos futuros de Kaká em retornar ao mundo do futebol, mas também sua abordagem cuidadosa ao equilibrar sua carreira profissional com suas responsabilidades pessoais. Sua experiência e conhecimento acumulados ao longo dos anos como jogador, combinados com sua busca por educação e desenvolvimento profissional após a aposentadoria, o colocam em uma posição única para contribuir significativamente para o esporte, seja em qual papel ele escolher se dedicar.
Com o legado que Kaká deixou nos gramados, é certo que seu eventual retorno ao futebol será aguardado com grande expectativa pelos fãs e pela comunidade esportiva em geral, tanto no Brasil quanto no exterior. E, enquanto aguardamos para ver qual será o próximo capítulo na história de Kaká no futebol, sua dedicação à sua família e seu compromisso com um trabalho bem-feito servem como inspiração para os que o admiram dentro e fora dos campos.
0 Comentários