Foto: Reprodução


Aumento Alarmante de Mortes por Dengue na Bahia

Nesta terça-feira (18), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) anunciou mais uma morte relacionada à dengue na Bahia, elevando o triste total para 18 vítimas do vírus Aedes Aegypt. O óbito ocorreu em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, onde outra pessoa já havia perdido a vida para a doença este ano.

Os dados da Sesab revelam que 272 municípios baianos estão em estado de epidemia, incluindo a capital Salvador. Além disso, outras 34 cidades estão em risco e sete em estado de alerta.

Até o momento, foram notificados impressionantes 62.478 casos prováveis da doença, representando um aumento de 440,7% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram registrados 12.479 casos. Apesar dos números alarmantes, o estado ainda mantém um índice de letalidade por dengue de 1,47%, abaixo da média nacional, que é de 3,09%.

Diante desse cenário preocupante, é essencial que as autoridades e a população redobrem os esforços para combater o mosquito transmissor e adotar medidas preventivas, a fim de conter a propagação da doença e evitar mais perdas de vidas preciosas.