Foto: Reprodução


No cenário político do município, o papel do vereador na Câmara de Vereadores tem sido alvo de discussões e interpretações diversas. Em um recente debate em um grupo de WhatsApp, Alex Calheira, uma figura respeitada na política local, trouxe à tona a visão assistencialista que algumas pessoas têm sobre esse papel.

Alex Calheira, conhecido por sua integridade e compromisso com a comunidade, destacou que muitos confundem o papel de um vereador e sua função. Ele ressaltou que é compreensível quando um cidadão leigo tem essa visão, mas é mais difícil de entender quando se trata de uma pessoa esclarecida.

Segundo Calheira, o papel de legislador está sendo desempenhado de acordo com as necessidades do município. Ele expressou seu desejo de que o vereador Key, a quem se referiu como um grande homem de família exemplar, continue a atuar de forma honesta e a concluir as tarefas que lhe foram confiadas.

O vereador Key, por sua vez, é reconhecido por sua dedicação à comunidade e ao seu papel na Câmara Municipal. No entanto, Calheira destacou que em cidades pequenas como a nossa, o assistencialismo muitas vezes é mais valorizado do que o entendimento do papel do vereador na legislação.

Essa visão, segundo Calheira, é uma triste evolução, mas ele sempre respeita o pensamento e o conhecimento das pessoas. Ele finalizou sua fala com uma mensagem de apoio ao vereador Key e sua família, expressando a crença de que a família se orgulha muito do amigo e os amigos que o conhecem também.

"Quem conhece Key da Fanfarra sabe o grande caráter e papel realizado no município, quantos jovens já foram ajudado por ele, o quanto representou nossa cidade lá fora em grandes concursos de fanfarra e dentre outros feitos e cobrados por ele em sua gestão." - destacou Júnior Roosevelt na mesmo debate.

Ibirataia Notícias