Foto: Reprodução


Desembargador João Bôsco Assume Presidência Temporária Enquanto Governadora em Exercício Assume Interinamente o Governo da Bahia

Na segunda-feira (13), a governadora em exercício da Bahia, Cynthia Resende, desembargadora e comandante do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), transmitiu o cargo de presidente da Corte Estadual ao 1º vice-presidente, desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas. Este ato ocorreu na Sala da Presidência do TJ-BA.

João Bôsco Seixas assumirá o mais alto cargo do Tribunal de Justiça da Bahia por 10 dias, durante a ausência da governadora interina Cynthia Resende, que assume o Governo do Estado da Bahia pelo mesmo período, devido à viagem oficial do governador Jerônimo Rodrigues ao exterior. No ato solene de transmissão de cargo, o desembargador Seixas enfatizou o comprometimento da gestão anterior, enquanto a governadora interina destacou a confiança na habilidade de João Bôsco para liderar o Tribunal com tranquilidade e bom senso.

O contexto político envolvendo a sucessão no governo interino incluiu a renúncia do vice-governador Geraldo Júnior e a não-assunção do cargo pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes, ambos por questões eleitorais relacionadas à inelegibilidade do cônjuge de governador nos seis meses anteriores ao pleito, conforme previsto na Constituição Federal.