Foto: Reprodução


Afastamento de Juízes em Porto Seguro Envolvendo Grilagem e Corrupção

Grilagem de terras, corrupção e agiotagem estão na lista de crimes que levaram ao afastamento de três juízes em Porto Seguro, Bahia. A decisão foi tomada pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) após um pedido da Corregedoria Geral da instituição. Os juízes envolvidos são Fernando Machado Paropat, Rogério Barbosa de Sousa e Silva, e André Marcelo Strogenski.

Os afastamentos ocorreram na última quarta-feira (19), destacando a seriedade das acusações contra os magistrados. Fernando Machado Paropat é titular da 1ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Registros Públicos. Rogério Barbosa de Sousa e Silva atua na Vara da Infância e Juventude e Execução de Medidas Sócio-educativas. André Marcelo Strogenski é responsável pela 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais.

A TV Bahia teve acesso ao acórdão que oficializa os afastamentos, revelando diversos indícios de irregularidades cometidas pelos juízes. A decisão visa garantir a integridade das investigações e manter a confiança pública no sistema judiciário.