Foto: Reprodução


A qualificação prevê 18 meses de formação com aulas teóricas e fase prática; podem se inscrever jovens com idades entre 17 e 21 anos

Diversificar socioeconomicamente a região onde atua e deixar um legado que contribui para o futuro próspero da comunidade são alguns dos compromissos assumidos pela Atlantic Nickel, produtora de níquel sulfetado no Sul da Bahia. Em vista disso, a mineradora dá início a um novo ciclo do programa Oportunidade Jovem, em parceria com o SENAI. O objetivo é integrar jovens no mercado de trabalho através da formação profissional, proporcionando uma experiência transformadora.  

Com duração de 18 meses, o programa é dividido em duas fases. Na primeira, os aprendizes receberão aulas teóricas ministradas pelo SENAI, com início em novembro. Este período é fundamental para construir uma base sólida de conhecimentos técnicos. Após a conclusão desta fase, os participantes seguem para uma etapa prática dentro da Mina Santa Rita. Em um ambiente real, poderão aplicar o que foi aprendido em sala de aula.

O Oportunidade Jovem não só facilita a entrada dos jovens no mercado de trabalho, mas também promove a diversidade ao oferecer oportunidades para diferentes perfis de estudantes da região. Além disso, contribui para o desenvolvimento sustentável da sociedade ao capacitar uma nova geração de profissionais competentes e comprometidos, desenvolvendo futuros talentos.

Gratuitas, as inscrições para o programa podem ser feitas de 12 a 26/08 no site https://atlanticnickel.gupy.io/jobs/7610185?jobBoardSource=gupy_public_page.

O processo seletivo acontece em setembro.

Sobre a Atlantic Nickel

A Atlantic Nickel atua nas atividades de exploração, mineração, beneficiamento e comercialização do concentrado de níquel no sul da Bahia, em Itagibá. A empresa integra a Appian Capital Brazil, fundo de investimentos privados especializado em mineração e metalurgia, é a representante no país do grupo Appian Capital Advisory, fundo de investimento em mineração.

O compromisso da Atlantic Nickel é trabalhar de forma segura, respeitando o meio ambiente e as comunidades que recebem seu empreendimento para produzir concentrado de níquel de alta qualidade. A empresa investe em iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do território com a aplicação de ações e normas ligadas à saúde, segurança, gestão ambiental e social.

Sobre a Appian Capital Brazil

A Appian Capital Brazil, fundo de investimentos privados especializado em mineração e metalurgia, é a representante no país do grupo Appian Capital Advisory.  Fundada em 2011 em Londres com investimentos em 8 países, a empresa é referência no setor, com seu modelo diferenciado de mineração inteligente, respeitando o meio ambiente, trabalhando de forma integrada com as comunidades onde atua e apoiando o desenvolvimento destas regiões. Com cinco anos de atuação no mercado brasileiro e presente em três estados: Minas Gerais, Bahia e Alagoas, o fundo se estabeleceu no país em 2018. Atualmente, o grupo possui dois negócios em produção no país: Atlantic Nickel (ATN), produtora de níquel sulfetado no Sul da Bahia, e Mineração Vale Verde (MVV), com operação de cobre no Agreste Alagoano.

Com sólido compromisso e missão de transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável, o grupo trabalha alinhada às melhores práticas ESG. Transformando regiões onde atua, aliado à Integração Social, o grupo Appian tem como prioridade o profundo respeito com as pessoas e com a segurança nas operações.