Fotomontagem


A Coligação União da Esperança, que tem como candidatos Juca Muniz (AVANTE) e Alex Miranda (UNIÃO), realizou na noite deste sábado (24), uma passeata pelas ruas da cidade, num trajeto tradicional e conhecido na política de Ibirataia. Houve uma mobilização intensa durante todo o dia e era tido como um grande evento político.

Acontece que o resultado não foi o esperado pelos candidatos e apoiadores que não conseguiram encher a Praça 7 de Setembro, conhecida por "Maracanã", tendo em vista a grande mobilização durante a semana.

A Coligação União da Esperança se frustrou também com uma monstruosa visita realizada no Bairro Mirassol na última sexta-feira (23), pela Coligação "O Melhor para Ibirataia" dos candidatos Sandro Futuca (MDB) e Caio Pina (PSB), onde o número de pessoas presentes superou a passeata tida como "força máxima" realizada pelo grupo de Juca Muniz neste sábado (24)

Depois do evento, considerado por alguns apoiadores como fiasco, os comentários foram grandes nos grupos políticos de WhatsApp da cidade. "Sinceramente, com tantos barulhos na cidade durante o dia, fiquei pensando que o grupo de Juca Muniz iria lotar as ruas e praças da cidade, comentou um eleitor.

DO EVENTO CANCELADO DA COLIGAÇÃO "O MELHOR PARA IBIRATAIA"

O Ministério Público Eleitoral em Representação acatada pela Juíza Eleitoral suspendeu o evento (Carreata) que iria acontecer nesse domingo (25), às 15:00h alegando um acordo feito entre as coligações e a insuficiência de efetivo policial. O evento será remarcado pela Coligação.

POLÍTICAS PRETÉRITAS:

É esperado que a Justiça Eleitoral reveja a situação da campanha eleitoral no município de Ibirataia, até porque, apesar do acirramento da política no período eleitoral, sempre aconteceu em eleições pretéritas os candidatos realizarem suas campanhas, eventos das coligações no mesmo dia, até mesmo passeatas sem haver nenhum problema, apresentando suas propostas nos quatros cantos do município, cumprindo princípios importantes da Legislação Eleitoral, entre eles o princípio da democracia e soberania popular.

Com informações do Tesouras Notícias