Foto: Reprodução


Polícia Federal Desencadeia Três Operações Contra Exploração Sexual Infantil em Diversos Estados

Na manhã da última sexta-feira (9), a Polícia Federal lançou três operações simultâneas em diferentes estados do Brasil para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. As operações, nomeadas Angelus, Dark Snap e Inocência Protegida IV, resultaram em prisões em flagrante e apreensões de material ilícito, além da identificação de três suspeitos envolvidos no compartilhamento e armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil.

Em Fortaleza (CE), a Operação Inocência Protegida IV focou em um indivíduo que gerenciava um site dedicado à disseminação de conteúdo de abuso infantil. No Rio de Janeiro, a Operação Angelus foi desencadeada após uma denúncia de uma ONG dos EUA, resultando na prisão de um homem com mais de 900 arquivos ilegais em seu celular. A operação destacou a colaboração internacional na luta contra esses crimes.

Em Sapezal (MT), a Operação Dark Snap culminou na detenção de um homem que compartilhava vídeos de abuso infantil através de aplicativos de mensagem e ameaçava cometer novos crimes sexuais. Essas operações demonstram o comprometimento das autoridades em erradicar a exploração sexual infantil e proteger as vítimas.