Foto: Sandra Travassos/ALBA |
O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) voltou a criticar a quantidade excessiva de empréstimos solicitados pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em um ano e oito meses de gestão, ele já fez 11 pedidos de operação de crédito que somam mais R$ 8 bilhões.
“Nós não somos contra os investimentos e atração de recursos para Bahia, mas isso precisa ser feito de maneira responsável e com transparência. A gente precisa saber para onde está indo tanto empréstimo”, afirmou Sandro Régis, em contraponto ao presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Menezes (PSD), que defende o modelo adotado pelo governador.
Somente nesta semana, Jerônimo pediu R$ 1,6 bilhão, apontando genericamente que uma parte do valor seria para custear um investimento previsto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que é de responsabilidade do Governo Federal.
Sandro Régis chamou atenção que o volume de endividamento pode comprometer a saúde financeira nos próximos anos.
“O estado perdeu o controle das contas públicas e o governador está administrando a partir de empréstimos. Ao que parece, a conta do PT em eleger Jerônimo chegou. E isso pode gerar uma bola de neve de dívidas para o futuro do nosso estado”, alertou Sandro Régis.
“O PT perdeu o controle da gestão na Bahia, não consegue mais apresentar eficiência na aplicação dos recursos públicos disponíveis e está fazendo uso desenfreado de empréstimos”, completou.
0 Comentários