Foto: Reprodução

O artista paraense Gutto Xibatada, multitalentoso cantor e compositor de forró, morreu devido a complicações da varíola dos macacos.

Gutto Xibatada, querido cantor de forró paraense, morreu aos 35 anos de complicações da varíola dos macacos, chocando fãs em todo o Brasil. Conhecido fora do palco como Augusto Demétrio Neto, Gutto contraiu o vírus durante as festividades de Ano Novo e enfrentou um grave declínio de saúde no mês passado. De acordo com sua irmã, o artista manteve sua doença em segredo até que sintomas visíveis, como lesões dolorosas, pioraram sua condição, levando à insuficiência respiratória.

Nascido em Belém em 27 de abril de 1990, Gutto iniciou sua carreira cedo, primeiro como dançarino em grupos folclóricos e depois como cantor, após concluir o curso de enfermagem. Apesar de sua crescente fama no YouTube e nos palcos locais, Gutto permaneceu humilde, abraçando suas raízes. Ele foi internado no Hospital de Emergência Mário Pinotti, mas infelizmente faleceu logo após a admissão. A cena musical brasileira lamenta a perda de uma de suas vozes apaixonadas.