Foto: Reprodução

Funkeiro é investigado por apologia ao crime e associação com facção criminosa no Rio de Janeiro

O cantor Marlon Brandon Coelho Couto, conhecido como MC Poze do Rodo, foi preso nesta quinta-feira (29) por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A operação da Polícia Civil do RJ também resultou na apreensão de bens do artista, incluindo uma BMW vermelha. Poze é investigado por apologia ao crime e possível associação com o tráfico de drogas.

Segundo as autoridades, os shows de MC Poze ocorrem exclusivamente em áreas controladas pela facção Comando Vermelho (CV), com traficantes armados fazendo a segurança dos eventos. A Polícia Civil afirma que as apresentações funcionam como estratégia da facção para movimentar o tráfico, aumentar os lucros com entorpecentes e financiar a compra de armas e drogas. O conteúdo das músicas também é apontado como incentivador da criminalidade.

A corporação destaca que as letras do funkeiro ultrapassam os limites da liberdade artística e configuram crimes graves. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e os possíveis financiadores dos eventos. A prisão de MC Poze do Rodo repercute nas redes sociais e levanta debate sobre os limites entre arte, influência e responsabilidade criminal.